“O compromisso da UVS São Carlos Ambiental com a sociedade é agir sempre com integridade, contribuir para a conservação do meio ambiente e gerar valor para a comunidade”.

 

Hanokh Yamagishi

Uirapuru Mirim

No segundo semestre de 2019, a cidade São Carlos recebeu o projeto "O Uirapuru Mirim“ para crianças de 7 a 12 anos, levando ideais de pertencimento, arte (em todas as suas vertentes) e educação ambiental como fontes seguras de nortear escolhas futuras assertivas enquanto cidadãos que intervém positivamente em seu entorno!
A apresentação que aconteceu em dezembro contou com cenário e figurinos sustentáveis e construídos parcialmente pelas próprias crianças a partir de reciclados e do reuso de materiais diversos.
Os Uirapurus, tiveram o prestígio e a presença das famílias, amigos e comunidade quando pudemos enaltecer o valor da família e da amizade.

A UVS São Carlos Ambiental realizou uma parceria com educadores que integram o Projeto MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), para que colaboradores da unidade pudessem voltar a estudar. O projeto foi apresentado aos colaboradores operacionais incluindo a possibilidade de troca de turno dos colaboradores que se interessassem em ingressar nas aulas.
Em continuidade, o RH local também apoiou os colaboradores, indicados pela professora Márcia, na inscrição do ENCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Projeto de Alfabetização

Em parceria com a Cooperativa Coopervida, a São Carlos realizou entre os meses de outubro e dezembro a Gincana da Reciclagem Solidária. O projeto teve como objetivo promover a conscientização ambiental, gerar renda para as famílias da Cooperativa, incentivar a reciclagem e destinação final correta dos resíduos.
A gincana contou com a participação de 3 escolas municipais de ensino infantil da cidade que concorreram através do maior número de Bags recolhidos com materiais recicláveis pela Coopervida.
A cada retirada de Bag, as diretoras evidenciavam com vídeos comemorativos para a contagem final.
A escola campeã da gincana foi a CEMEI Lauro Monteiro Cruz, que arrecadou a quantidade de 33 Bags e recebeu como prêmio a revitalização da sua quadra poliesportiva, no Dia do Voluntariado da unidade, bem como o troféu de campeã da gincana entregue pelo ENC Hanokh para a diretora da escola, Ilvania.
Todos os alunos das 3 escolas participantes ganharam um estojo como prêmio de participação.

Gincana de Reciclagem Solidária