• Instituto Solvi

UVSs BATTRE e TERMOVERDE | 22º Dia do Voluntariado

Com dança, música, roda de capoeira e sorrisos largos, foi assim que as crianças da Escola Municipal Raymundo Lemos de Santana receberam cerca de 50 voluntários da BATTRE e Termoverde Salvador no último dia 08 de junho.


O 22º Dia do Voluntariado das UVS’s foi em um sábado ensolarado e os voluntários suaram bastante na missão de melhorar o espaço físico da escola. Foram realizadas limpeza e roçagem das áreas, reparos, pinturas, melhoria da área de recreação com a utilização de materiais reciclados como pneus e tubos, plantação de mudas ornamentais e frutíferas, e ainda fizeram uma horta comunitária, além de oficinas e brincadeiras com as crianças.

Os alunos retribuíram com belíssimas apresentações de dança, com uma afinada fanfarra e uma empolgante roda de capoeira.


A Agente de Educação, Daiane, comentou o que achou do evento "foi um dia diferente, um dia de conscientização, uma vivência diferenciada para os nossos alunos. Eles puderam realizar plantios de hortas e trabalhar o meio ambiente. Eles ficaram muito felizes”.

Já a professora Juciane ressaltou o aprendizado ambiental dos alunos, "estamos muito felizes, pois realizamos esse trabalho lindo, como o apoio da BATTRE e Termoverde, e para os meninos foi um show de aprendizado. Aprenderam sobre os animais, a APA, proteção do meio ambiente, proteção dessa natureza linda que temos aqui no entorno. Vivemos na prática tudo o que ensinamos a eles no dia a dia".


A Diretora da escola, Ildaci Caminha, agradeceu a parceria das UVS’s, "nós tivemos a honra de termos a parceria da BATTRE e da Termoverde, fazendo ações de meio ambiente e recuperando espaços ambientais em nossa unidade, para que toda a comunidade, alunos e professores possam aproveitar todos os espaços. Foi maravilhoso".


O evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, contando com os alunos, professores, comunidade, colaboradores e dos gestores das duas UVS’s, além do Diretor da Regional Bahia, Ricardo Fontes, que comentou a entrega dos voluntários "esse é um evento marcante, contagiante. Quando você tem a oportunidade de ver um grupo enorme de pessoas participando ativamente, no sentido de parceria, de educação ambiental de confraternização, é realmente um momento que nos deixa até emocionados".