• Instituto Solvi

UVS Sotero Ambiental lança projeto EcoConsciência

A UVS Sotero Ambiental vem gerando sustentabilidade e inovando com o projeto EcoConsciência.


O objetivo desta ação tem como foco a entrega de canudos biodegradáveis para a substituição dos canudos de plásticos convencionais, usados para fazer o "teste do bafômetro" pela Segurança do Trabalho.

O setor de educação ambiental, através do projeto EcoConsciência, identificou a oportunidade de melhoria, no que tange à sustentabilidade e a produção mais limpa, nos testes de alcoolemia da Sotero Ambiental. No qual eram utilizados canudos plásticos descartáveis, para a realização do mesmo.

Com esta troca tivemos uma grande percepção quanto ao valor e verificamos que os canudos biodegradáveis custam menos da metade do preço dos convencionais.

É importante salientar que os canudos plásticos convencionais têm grande fator de poluição ambiental, pois levam até aproximadamente 100 anos para se decompor no meio ambiente. E os biodegradáveis, levam aproximadamente até 2 anos, sem poluir diretamente a natureza.

Aliado a proteção ambiental, têm-se a redução nos custos de compras por materiais do setor de suprimentos, que com a aquisição dos canudos biodegradáveis economizarão em 2019 cerca de 59,80% comparado ao ano de 2018.

Sustentabilidade é isso, aliar preservação ambiental, ao bem estar social e econômico.