• Instituto Solvi

UVS São Carlos Ambiental | Roda de Diálogo

Na última quarta-feira, dia 17/07, em cumprimento ao plano de ação do PPCS da UVS, foi realizada a roda de diálogo com professores do Projeto MOVA, que é voltado para educação de jovens e adultos, da qual a UVS possui uma parceria em benefício de seus colaboradores.

A conversa protagonizada pelo ENC Hanokh Yamagishi, abordou os serviços realizados pela UVS, bem como alguns quantitativos sobre os resíduos coletados desde o início do contrato e os valores investidos no município até então. O ENC explicou também a diferença entre lixão e aterro sanitário e os participantes se mostraram bastante curiosos e fizeram várias perguntas relacionadas aos temas abordados.

Durante a apresentação, Hanokh também falou sobre o CEA (Centro de Educação Ambiental) instalado no aterro e sobre o programa Portas Abertas, e os professores demonstraram grande interesse em realizar visitas com seus alunos.

“A atuação dos professores é importantíssima para a sociedade e ter tido a oportunidade de falar um pouco sobre o trabalho que a UVS vem desenvolvendo na cidade de São Carlos, foi um privilégio. Tenho certeza de que eles serão multiplicadores dos temas abordados”, disse o ENC.

A ação foi realizada no ponto de encontro dos professores que integram o projeto na cidade e no seu final, foi servido um café para os participantes.