• Instituto Solvi

Sotero Ambiental - “A Onda é Preservar”

No dia 26/01/2019 ocorreu na praia do Porto da Barra, o lançamento da Campanha “A Onda é Preservar”. A atividade vem sendo desenvolvida pela LIMPURB junto aos Consórcios responsáveis pela Limpeza Urbana, e a SOTERO AMBIENTAL, é protagonista, visto que é responsável pela limpeza de quase 50 km, da bela orla marítima de Salvador!

O Projeto A Onda é Preservar tem por objetivo sensibilizar usuários das praias (comerciantes, ambulantes, banhistas, moradores locais e turistas) para o descarte correto e seguro dos resíduos, bem como orientá-los para os riscos do descarte inadequado à saúde humana e para os animais marinhos, promovendo ainda condições para que estes possam atuar como agentes multiplicadores.

A atividade se dividiu em 4 frentes de trabalho:

A primeira parte da equipe abordou os comerciantes e banhistas, sensibilizando-os sobre o descarte adequado e distribuindo sacolas degradáveis e os canudos sustentáveis;

A segunda abordou os motoristas orientando-os e distribuindo as sacolas automotivas (lixocar);

A terceira equipe orientou os transeuntes e visitantes do Stand Espaço Sustentabilidade;

A Quarta realizou a coleta dos resíduos dispostos inadequadamente na praia. Essa ação teve como objetivo sensibilizar os frequentadores da praia que uma boa educação começa pelo bom exemplo.

Os banhistas e comerciantes abordados elogiaram e apoiaram a ação educativa, e alguns deles informaram que já levam sacolas para dispor os seus resíduos quando visitam a praia.

O evento de abertura contou com a participação do projeto Fundo Limpo, de voluntários estudantes da Faculdade Área 1 e colaboradores do CREAjr, bem como a de veículos de comunicação como jornais e redes de televisão.

...”A campanha se estende até o final do verão em todas as praias da Capital Baiana, e certamente nossas equipes de Educação Ambiental farão a diferença atuando com dinamismo, excelência e em parceria com o Cliente e a sociedade, pois praia limpa é uma missão de todos, destaca Marcelo Azevedo, Diretor da SOTERO Ambiental...”