• Instituto Solvi

Solví pela Igualdade Racial


Na última quinta-feria a Solvi esteve ao lado do Instituto Identidades do Brasil e outras grandes empresas para colocar em pauta a igualdade racial no país, e em especial nas empresas.

Como patrocinadora do III Jantar Beneficente “Sim à igualdade Racial” a Solvi teve seu nome estampado ao lado de grandes players de mercado que já trabalham fortemente para que a equidade racial seja uma realidade.

O evento ocorreu no Hotel Copacabana Pallace (Rio de Janeiro) e contou com a presença de grandes nomes do cenário cultural e artístico como Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, Glória Maria, Regina Casé, Zezé Mota, Erika Januza, Neguinho da beija flor e a cantora Iza, com seu pocket show.

Na ocasião o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) premiou empresas e personalidades que fizeram a diferença em 2017 no cenário da busca pela igualdade nas categorias Empregabilidade, Educação e Cultura. Sendo que na primeira categoria, a AEGEA foi a empresa premiada no tema Comprometimento Empresarial.

O Jantar realizado anualmente tem por objetivo, além de premiar as melhores iniciativas, arrecadar recursos para que seus projetos sócio-culturais sejam mantidos ao longo do ano.

Em conversa com Eddy Silva, um dos bolsistas participantes do projeto de bolsa de estudos em São Paulo (realizado em parceria com a escola Cel Lep), podemos perceber a relevância desta instituição na vida deste e de tantos outros jovens. A forma como seus horizontes são ampliados e a perspectiva de vida é transformada.

O momento mais emocionante do evento, com certeza ficou por conta da lembrança de Mariele Franco, representada pelos seus pais e pela sua filha, que falou da importância da educação na vida da vereadora e a importância da sua luta, reforçando sua representatividade entre a população negra e periférica, em especial as mulheres.


A presença neste jantar foi o primeiro passo da Solvi em direção à equidade racial em suas unidades. O próximo passo será a ação dos embaixadores desta causa.Os embaixadores serão os colaboradores que estiveram presentes no evento, Ana Rita Lopes, Adrian Mizael, Marlon e Daiana Custódio. Estes terão a missão de criar e contribuir para projetos e ações que visam oferecer condições e oportunidades igualitárias a todos os colaboradores, independente de raça, enaltecendo a importância da diversidade. Além de promover a importância da equidade racial em todas as atmosferas da empresa, em especial em cargos de liderança.Segundo o GPTW, 80% das empresas certificadas possuem essa igualdade, gerando casos visíveis de sucesso de líderes com suas equipes através da representatividade e inspiração conferidas a eles.

Conforme fala da Diretora Executiva Luana Génot, durante a abertura do evento, os números acerca da presença de negros nas empresas, e principalmente em cargos estratégicos e de confiança ou liderança, ainda são assustadores e precisamos ter pressa em mudar esta verdade.

A igualdade racial, precisa ser uma causa de cada um e de todos nós!

A Solvi diz: “Sim à igualdade Racial”!