• Instituto Solvi

São Gabriel Saneamento em homenagem a Pro Down

A ArtPet Educação Ambiental e Cultura, homenageou a Pro Down de São Gabriel com quadros feitos com materiais recicláveis. A ação contou com a parceria da São Gabriel Saneamento, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Quartéis e Unipampa. A homenagem faz parte do dia mundial do Meio Ambiente.

O artista Edison Noble, um dos mentores do projeto, diz estar satisfeito com o resultado. Emocionado, Noble lembrou de todos os momentos que passou com os alunos durante as oficinas. “Foram momentos incríveis de muito aprendizado e troca de conhecimento. Eu aprendi com eles e eles comigo”, relata. Edson conta ainda que as obras são relacionadas aos alunos. Cada aluno que participou da oficina foi homenageado com um quadro. Amanda, Dani, Jonata, Kauã, Letícia, Lucas, Mateus, Taís e Vinicius, ganharam uma tela que retrata seus gostos, personalidade, cores, olhares e jeitos. A atenção de Edison Noble em cada detalhe ficou exposta em cada traço, cor e sombra das telas. Além dos quadros em homenagem aos alunos, os membros da oficina fizeram uma tela com a logo da Pró Down, para homenagear a instituição.

Em 2019, a Pró Down completa 15 de atividades em São Gabriel. A associação atende autistas, cadeirantes, pessoas com paralisia cerebral, além dos alunos com Síndrome de Down. A fisioterapeuta da Pró Down, Denise Nasinak conta que as oficinas contribuíram para autoestima dos alunos. Segundo a Denise, cada aula era motivo de alegria, festa e descontração para os alunos. A fisioterapeuta conta ainda que a interação dos pais com a instituição aumentou devido ao projeto..