• Instituto Solvi

Instituto Solví | Páscoa Solidária

A campanha “Páscoa Solidária” realizada no Jaguaré entre os dias 28 de março e 11 de abril foi um sucesso! Com os chocolates arrecadados, conseguimos presentear mais de 40 crianças entre o projeto “O Uirapuru Mirim” e o grupo APD - Estratégia Acompanhante da Saúde da Pessoa com Deficiência que atende as regiões do Jaguaré, Parque da Lapa, Vila Piauí e Jaguara.

No dia 12 de abril, o Instituto Solví realizou a entrega de chocolates para as crianças do projeto “O Uirapuru Mirim” em comemoração à Páscoa.

Em uma tarde muito animada no Canto da Arte - espaço que é utilizado pelo projeto na Comunidade Vila Nova Jaguaré, as crianças participaram de gincana e caça aos chocolates.


Todas as atividades e brincadeiras foram baseadas no tema da Páscoa utilizando materiais reciclados. Entre as atividades, as crianças confeccionam chapéus com orelhas de coelho feitos de caixas de leite.

Neste dia também as crianças confeccionaram os brindes que foram entregues em agradecimento aos colaboradores da Solví que realizaram suas doações.

Ao longo da semana de Páscoa, os agentes também realizaram as entregas para os pacientes do grupo APD - Estratégia Acompanhante da Saúde da Pessoa com Deficiência, e podemos acompanhar através das fotos o sucesso da ação.


A campanha foi encerrada com um bazar beneficente, realizado com lembranças feitas pelas crianças do projeto e a Associação Irmãs Auxiliadoras Déias do Brasil. Todos os itens foram vendidos a valores simbólicos e o valor arrecadado será revertido para realização de um passeio cultural com as próprias crianças.

O Instituto Solví agradece a todos que abraçaram essa causa!