• Instituto Solvi

Encerramento do Curso de Culinária promovido pela Águas Claras Ambiental

A tarde do último dia 28 de maio ficou marcada no EcoAgentes, programa de formação voltado para a comunidade do entorno da Águas Claras Ambiental. O encerramento do Curso de Culinária reuniu representantes da UVS e os participantes do curso, fortalecendo os laços de parceria e confiança.

O Curso de Culinária Comercial - tema doces e salgados finos - teve carga horária de 40 horas, beneficiando diretamente 47 pessoas. Esta é mais uma das iniciativas da Águas Claras Ambiental para possibilitar a geração de renda, impulsionar a economia local e fortalecer os vínculos de cooperação entre os envolvidos.

Durante os meses de abril e maio os encontros aconteceram na sede da ABENE, Associação parceira da Águas Claras Ambiental. Ao final do curso, foi perceptível o crescimento pessoal e profissional das alunas que demonstraram gratidão à empresa por todo apoio e dedicação. Uma das participantes, Elzira, já trabalhava na comercialização de salgados e disse que agora tem mais vontade e capacidade de empreender, além do conhecimento e repertório técnico para executar as receitas. Já Ingred, disse que nunca pensou em fazer um curso de culinária, mas que agora pretende continuar trabalhando com as colegas da turma e foi uma das alunas de maior destaque.

O encerramento foi uma verdadeira celebração preparada exclusivamente pelas alunas, que além de toda produção do evento ainda fizeram todos os doces e salgados que aprenderam ao longo do curso para os convidados, mostrando que realmente mereceram os seus certificados.

Momentos como esse inspiram a Águas Claras Ambiental na continuidade e fortalecimento das ações de responsabilidade socioambiental, reforçando os princípios da empresa e do Grupo Solví.