• Instituto Solvi

Águas Claras Ambiental - Desfile marca encerramento do curso de Corte e Costura

Um desfile realizado no último sábado, dia 04, na ABENE (Associação Beneficente Nova Esperança), marcou o encerramento do Curso de Corte e Costura, promovido pela Águas Claras Ambiental, destinado aos moradores de Nova Esperança e adjacências.


Em parceria com um outro projeto, JUVENTUDE DA ESPERANÇA, o curso tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo das moradoras locais, ajudando a modificar e melhorar a qualidade de vida das participantes.

Vinte alunas participaram desta turma, completando uma carga horário total de 160 horas.


Ao final do curso, elas apresentaram roupas confeccionados pelas mesmas, e foram certificadas. O coordenador e idealizado, Jorge Sodré disse se orgulhar muito de fazer parte deste projeto e poder coordenar este evento.


O evento contou com a presença de representantes das empresas parceiras da entidade: Águas Claras Ambiental e Toca Ambiental.

Projeto capacitou alunas a investirem em seus próprios negócios. Com o tema SONHE E REALIZE a aluna Elisana Mendes descreve: "um sonho realizado, tivemos a sorte de conseguir está vaga pois o curso é muito caro... Minha mãe é costureira e desde de pequena fazia as roupas das bonecas, hoje posso fazer minhas roupas!", seu objetivo é costurar para fora e essa será sua principal renda!

As roupas confeccionadas foram a leilão, arrematadas pelas próprias alunas."Como um troféu!" Palavras ditas pela professora Geisa Santos.


O curso contou também com o apoio da BATTRE, que doou máquinas de costura remanescentes do projeto Design Sustentável, além de fornecedor fardamentos higienizados, que não são mais utilizados por seus colaboradores, servindo assim de matéria prima para as alunas.